Ferrogrão: o que tem por trás dos estudos atualizados pelo Ministério dos Transportes e Infra S/A? Telma Monteiro, para o Correio da Cidadania O que seria um projeto tecnicamente adequado, economicamente viável e ambientalmente equilibrado para o MT e a Infra S.A.? Certamente essa “metodologia” não está tratando disso na atualização dos estudos da Ferrogrão em que minimizam as chamadas subjetividades e maximizam os fatores só importantes para o projeto econômico. Introdução para atualizar nossa memória sobre o projeto Ferrogrão O projeto da Ferrogrão envolve a construção de uma ferrovia com aproximadamente 933 km para ligar Sinop (MT) ao porto de Miritituba (PA), para escoar, segundo a Confederação Nacional de Agricultura (CNA), até 52 milhões de toneladas de commodities agrícolas por ano. O traçado previsto no projeto é paralelo à BR-163 em que parte está dentro do Parque Nacional do Jamanxim, que é UC Federal. Além disso, o Tribunal de Contas da União (T...
Energia elétrica, ambiental e socialmente limpa
Bom dia Telma, tudo bem?
ResponderExcluirSeu blog foi mapeado como um importante ator na rede que monitoro em minha pesquisa de doutorado “As redes ambientais na internet e a gestão da natureza”, da Escola da Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil.
Será que você pode fazer a gentileza de responder a este breve questionário online? https://www.surveymonkey.com/s/YS7NSFP
Sua participação é muito importante para minha pesquisa, te agradeço de antemão e posso te esclarecer qualquer dúvida se precisar.
Atenciosamente,
Débora de Carvalho Pereira
deborapereira.blog.br
debcarpe@gmail.com