Ferrogrão: o que tem por trás dos estudos atualizados pelo Ministério dos Transportes e Infra S/A? Telma Monteiro, para o Correio da Cidadania O que seria um projeto tecnicamente adequado, economicamente viável e ambientalmente equilibrado para o MT e a Infra S.A.? Certamente essa “metodologia” não está tratando disso na atualização dos estudos da Ferrogrão em que minimizam as chamadas subjetividades e maximizam os fatores só importantes para o projeto econômico. Introdução para atualizar nossa memória sobre o projeto Ferrogrão O projeto da Ferrogrão envolve a construção de uma ferrovia com aproximadamente 933 km para ligar Sinop (MT) ao porto de Miritituba (PA), para escoar, segundo a Confederação Nacional de Agricultura (CNA), até 52 milhões de toneladas de commodities agrícolas por ano. O traçado previsto no projeto é paralelo à BR-163 em que parte está dentro do Parque Nacional do Jamanxim, que é UC Federal. Além disso, o Tribunal de Contas da União (T...
Energia elétrica, ambiental e socialmente limpa


Lembro do Minc parafraseando o Caetano: "a força da grana que destroi colsas belas"... neste caso, a grana do contribuinte que vai para a Oderbrecht, o caixa 2 do PT e seus aliados (Raupp, Maluf, Sarney, Jader, Blairo, etc.)...o povão enganado, o CONAMA conivente e as ONGs? Bye-bye Madeira!
ResponderExcluirbelas fotos da triste destruição, permitida somente ao jornalista de plantão de Furnas... os mortais militantes não conseguem chegar nem perto para registrar o que a "memória" consegue apagar com cifrões...
ResponderExcluiriremar
Olá Telma
ResponderExcluirTe dou parabéns por se empenhar numa causa importante como essa, e tomo a liberdade em apresentar seu blog num trabalho voluntário que desenvolvo aqui em SBC-SP.
Estará nessa semana na Ecolmeia.
www.ecolmeia.com no Boletim Abelha Informa 18.
Grande abraço
Elaine Santos